Mercedes-Benz Classe A 250 Vision

Publicado em: 05-02-2019

Fonte: Fonte: Jornal do Carro

A Mercedes-Benz está lançando a nova geração do Classe A no Brasil, que tem como principal destaque o sistema de conectividade e entretenimento, que utiliza recursos de inteligência artificial, batizado de MBUX.

O dispositivo permite que os ocupantes acionem funções do carro por meio de comandos de voz. Basta dizer “olá, Mercedes!” para a assistente virtual ficar de prontidão.

O sistema executa tarefas simples, como regular a temperatura do ar-condicionado e a iluminação da cabine, escolher uma música ou estação de rádio, navegar pela lista de contatos e fazer chamadas telefônicas, entre outras.

O painel de instrumentos é virtual com tela de 10 polegadas. Outro monitor central concentra informações e comandos de refrigeração, multimídia, navegação GPS e ajustes do Mercedes.

Os bancos são de couro preto ou bege dianteiros e têm ajustes elétricos e memória. O traseiro recebe três adultos com dignidade – há bom espaço lateral e os 3 cm extras de entre-eixos aumentaram o vão para as pernas.

O porta-malas agora comporta 370 litros. A central multimídia roda os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Há quatro portas USB, mas todas são do tipo C (mini), o que poderá exigir o uso de adaptadores.

O novo motor 2.0 turbo gera 224 cv (13 cv a mais que o antecessor) e pode acelerar o Classe A de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, conforme a fábrica. O câmbio é automatizado de sete marchas e duas embreagens.

Há quatro modos de direção: econômico, conforto, esporte e individual. O A 250 Vision traz itens como frenagem de emergência, câmera na traseira, teto solar panorâmico e air bags frontais e laterais dianteiros.